Capim Santo quer dizer Erva Sagrada, é o Sagrado da Natureza, que a gente encontra nas plantas, nos elementos naturais e dentro da gente! É a nossa reconexão com as raízes e saberes ancestrais, com o corpo - que guarda toda a nossa potência sensorial, intuitiva e intelectual - e com a verdade de nossos corações.

Foi em uma tarde de inverno nas montanhas da Toscana que minha intuição me trouxe os novos caminhos que a Capim Santo tomaria. Já eram cerca de cinco anos trabalhando no meu ateliê de fitocosméticos em São Paulo, até que uma formação em Terapia Floral na Europa me levou a um reencontro profundo com as raízes da minha ancestralidade e com a natureza do mediterrâneo, essa terra que amplia as vozes das muitas mulheres silenciadas pela inquisição e pelo patriarcado.
Lá eu conheci a força feminina e a nossa magia: uma parte imensa minha despertou!
Voltando ao Brasil, o maior território quilombola da nossa America Latina me acolheu em seu axé, e foi com as bênçãos das águas e das terras sagradas do Cerrado, que a Capim Santo renasceu como Escola de Herbalismo & Saberes Ancestrais, com a missão de capacitar e empoderar mulheres para desenvolverem trabalhos autorais como herbalistas e mulheres medicina.
Aqui as Ervas são caminho de reconexão com a natureza feminina, intuitiva e cíclica, com os saberes e fazeres tradicionais & a verdade do coração!









Eu sou Carla Guandalini, herbalista, idealizadora da Capim Santo e apaixonada pelos saberes ancestrais!
Sou pós graduada em Naturopatia, com formações em Fitoterapia Indígena (com o povo guarani), Fitoterapia Brasileira e Terapia Floral de Bach, pelo Programa Internacional de Educação dos Florais de Bach, na Inglaterra. Sou também inciada em Magia Natural e na arte do Benzimento.
A minha grande sensibilidade, junto da sensação de que existia mais sobre o universo das ervas do que aquilo que os livros podiam me contar, me levaram a aprender com mestres de terreiros, quintais, aldeias e quilombos.
Caminhei Brasil adentro e mundo afora…Passei pelas águas e floresta da Amazônia, pela diversidade e riqueza dos povos do Cerrado, conheci as flores silvestres da Inglaterra e também os saberes tradicionais do mediterrâneo, durante o período em que morei na Itália.
Hoje, desenvolvi um método para poder te ensinar tudo o que aprendi e vivenciei nos últimos dez anos como herbalista e curandeira, trazendo o saber intuitivo das ervas aliado à ciência, para te ajudar a confiar na sua intuição e sensibilidade, expressar seus dons e viver com propósito, sendo a mulher medicina que você nasceu pra ser!




Para saber mais sobre nossos Cursos, Sessões de Terapia e outros Serviços: